sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Como tirar vírus do MSN – Passo a Passo


MSN

O Windows Live Messenger é uma ótima escolha para quem precisa manter contato com familiares, amigos ou colegas de trabalho de forma instantânea, economizando tempo e tendo a possibilidade de realizar transferências de arquivos de forma direta. Porém, a sua conta no MSN também pode acabar adicionando alguns contatos tanto spammers quanto alguns de confiança que acabam passando por um período de infecção por um vírus de computador, nos quais nada mais podiam fazer senão tentar espalhá-los, independente do usuário da conta, deixando o seu computador em risco ao entrar em contato com essas pessoas.
Como identificar?

Basicamente, ao ser infectado por um vírus de MSN, o indivíduo, ao acessar sua conta no Windows Live Messenger, acaba enviando a todos os seus contatos involuntariamente uma mensagem com algum tipo de atrativo – do tipo “Veja só isso”, “Vote neste site”, “Olhe esta foto”, entre outros com até mesmo direito a saudações – e um link. Seus contatos, por confiarem nesta pessoa, acessam o link e acabam contraindo o vírus também, reiniciando o ciclo. Portanto, confirme com a pessoa se foi ela mesma quem enviou o endereço do site, antes de acessá-lo, especialmente se o jeito de cumprimentar for diferente do costumeiro para esse contato em especial.

Porém, não pára por aí. O vírus pode danificar de forma séria o seu computador, fazendo com que, dependendo da natureza do vírus, você nem sequer consiga acessar ao sistema, precisando levá-lo a uma assistência técnica.
Como proceder nesses casos?

Ao clicar no link e notar que seu computador foi infectado, não o desligue. Essa instrução é muito importante pelo fato de que, caso você desligue, seu computador pode acabar sofrendo um dano apenas reparável por meio da assistência técnica especializada, como já explicado.

Para se livrar do vírus, existem várias ferramentas disponibilizadas para download, como no próprio site baixaki. Antes de tudo, confira o grau de atualização de seu antivírus, para que não acabe realizando uma transferência de arquivo corrompido ou mesmo com mais vírus.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR