sábado, 11 de fevereiro de 2012

Como fazer um blog grátis



A moda do momento é fazer blog. Aliás, nem é. A moda mesmo é o Twitter (que alguns ainda chamam de Twiter). Mas blogs também estão fortes na parada, principalmente depois que descobriu-se que eles podem render uma boa grana.

E aí está você, querendo descobrir como fazer um blog grátis, não é? Pois bem, independendo do que o motivou a querer criar um blog - seja por dinheiro, seja para usar como diário virtual -, minha sugestão para começar a aventurar-se nesse mundo dos blogs é utilizar o Blogger, da Google, ferramenta que eu mesmo utilizo para publicar meus blogs.


Pois bem, para fazer um blog grátis no Blogger, siga os seguintes passos:

1- Acesse http://blogger.com;

2- Clique em CRIAR UM BLOG, ali do lado direito;

3- Siga as instruções que vão surgindo na tela;

4- Quando você já tiver escolhido o modelo e o blog já ter sido criado, entre em http://blogger.com/home. Esta é a tela de gerenciamento dos blogs;

5- Para começar a escrever, clique em NOVA POSTAGEM, logo abaixo do nome do seu blog;

6- Uma nova página vai se abrir, onde você vai poder escrever seu primeiro post, além de dar um título a ele. Quando acabar, clique em PUBLICAR POSTAGEM.


Pronto! Você já criou um blog grátis e fez sua primeira postagem. Agora é só usar o serviço à vontade, já que ele é gratuito MESMO e para sempre.


Para ter um blog mais profissional, bonito, com a sua cara e tals, não deixe de pesquisar material relacionado ao assunto na internet. No universo dos blogs, as possibilidades são infinitas.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR