quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Como criar cenários para MSN





Muita gente procura na internet sobre como criar cenários para MSN, que na verdade agora se chamaWindows Live Messenger. Bom, criar cenários de fato é uma tarefa que depende muito da sua habilidade com criação e edição de imagens. Existem, ainda, sites como o http://wallpapermaker.net/ que o ajudam a criar papeis de parede e aí você pode usar esses papeis de parede como cenário do MSN.

Mas o que eu acredito mesmo que é a dúvida de muita gente é como adaptar uma imagem do seu computador para que ela se torne um bom cenário do MSN. Dois são os problemas principais:

a) seleciono uma foto mas o MSN pega a parte errada para colocar no cenário;
b) seleciono uma foto e ela fica toda esticada e feia.


Sendo assim, vou ensinar como resolver esses problemas. Vamos lá:

1 - Primeiramente, você deve saber qual é a resolução de tela do seu computador. Isso porque a imagem que você irá usar como cenário deve ter, no mínimo, a mesma largura da sua resolução de tela, caso contrário ela ficará esticada;

→ Caso não saiba a resolução de tela do seu computador, faça o seguinte:
a) na área de trabalho, clique com o direito no meio da tela, depois em Propriedades;
b) na janela que abrir, clique na aba Configurações;
c) confira a resolução de tela (se for, por exemplo, 1024x768, 1024 é a largura da tela. Esse é o número que nos importa).

2 - Agora você deve conferir a resolução da imagem que deseja colocar como cenário do Windows Live Messenger. Para isso, procure a imagem em seu computador e apenas coloque o cursor do mouse sobre. Irá surgir uma janelinha informando a resolução da imagem;

→ Caso a imagem tenha uma largura menor que a resolução da sua tela, voce terá que editar a imagem para que ela não fique esticada. Pode, por exemplo, colocar bordas nos lados.
→ Se a imagem for mais larga que a sua resolução, não há problemas. O MSN irá redimensioná-la para que se encaixe direitinho.

3 - Você deve, também, selecionar que pedaço da imagem quer utilizar como cenário. Isso porque o padrão do MSN é selecionar a faixa central da imagem. Mas se você deseja utilizar um outro pedaço que não seja o centro da imagem, você deve abrí-la no seu editor de imagens, recortar o pedaço desejado e salvar novamente (salve com outro nome, para não perder a imagem original). Observe o exemplo a seguir:


O padrão do MSN seria selecionar a faixa central da imagem, ou seja, pegando uma boa parte do sol. No caso de desejar como cenário a faixa com as folhas da árvore, seria necessário recortar e salvar só aquele pedaço da imagem.

→ É importante que também nessa etapa você observe com que largura a imagem ficou, para que ela não fique esticada no Windows Live Messenger.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR